desfile de moda

Na minha humilde opinião, moda é a forma mais rápida de mostrarmos ao mundo o que realmente somos ou o que queremos que acreditem que somos. Se por exemplo, imaginarmos que temos uma festa à fantasia marcada para hoje, qual seria a fantasia que você escolheria? Você não escolheria uma fantasia do papel higiênico, certo?

A não ser que o seu objetivo seja fazer as pessoas acreditarem que você é engraçado, não que você não seja, mas se está vestido de papel higiênico e não quer parecer engraçado tem alguma coisa errada. HAHAHAHA. Pra ser sincera, se não fosse à fantasia mais clichê of all times eu escolheria a fantasia de Catwoman, por que se tem alguém que pode ser BADASS e SUPER SEXY ao mesmo, tempo esse alguém seria ela. Mas o que eu estou querendo dizer é que, através da moda, podemos deixar bem claro para todos como somos, ou no caso da fantasia, o que queremos ser.

O que queremos…

O jeito que nos vestimos é um reflexo de como interpretamos o mundo ao nosso redor. Se algum dia você acorda e vê o céu azulzinho, com um clima agradável, a probabilidade de você escolher para o look do dia uma roupa mais alegre e colorida aumenta. Mas veja bem, ISSO NÃO É UMA REGRA, pois se preto te deixar feliz, talvez essa seja a sua escolha. Moda não é questão de matemática, é o que você está sentindo por dentro, sendo refletido externamente. É uma mistura da sua interpretação do mundo externo com os sentimentos gerados por essa interpretação. Nossa, espero que ninguém tenha ficado confuso.

Nunca mais deixe ninguém dizer pra você, que moda é FUTILIDADE! Sei bem que fica muito difícil de defender esse universo, quando hoje qualquer um posta sobre o assunto sem pesquisar. É preciso se aprofundar no assunto e ter critério na interpretação do mesmo, para que não nos tornemos mais um repetindo besteiras propagadas através do tempo.

Só pra ter uma ideia… Fazendo uma busca sobre bons livros de moda, encontrei um vídeo disfarçado de resenha, onde me deparei com uma fala mecânica elogiando o livro, sem qualquer opinião ou pontos de vista. Deixe o “É tarde, é muito tarde!” apenas para o coelho da Alice! Aperfeiçoe seu tempo e sua pesquisa! Mostre que você sabe do assunto e se esforçou. Tente se aprofundar nos questionamentos, parando de se acomodar com respostas rasas. Isso é uma crítica a todos, inclusive a mim. Eu não quero guardar na minha mente apenas a primeira impressão das coisas, quero sim, saber por que meu olho dentre tanto ao meu redor, escolheu olhar pra algo especifico.

“Só por que a moda é uma área mais visual, não quer dizer que não possa ser intelectual ou emocional também.”

Fast-fashion e modismos…

Faz muito sentido o Fast-Fashion – micro-tendências que surgem durante o ano –, ser tão superestimado. Pois estamos preferindo seguir os modismos que vemos na TV, que muda constantemente com o surgimento de pessoas famosas com um novo look pra ser copiado na TV, do que termos uma roupa maravilhosa que podemos guardar pra sempre. Será que se começássemos a repetir mais as nossas roupas, não por obrigação, mas porque amamos ela e queremos usar mais de uma vez, vamos dar mais valor ao que temos? E vamos começar a pensar mais no por que eu comprei essa roupa? O que tem nela que gosto tanto?

moda de greaseE vamos combinar que se nossa querida MODA fosse algo tão superficial e sem propósito, não teria uma categoria do OSCAR apenas para ela. Se no filme Grease, todos estivessem vestidos como astronautas, no final do filme você não saberia em qual época foi passado ou qual era o motivo pra a Sandy estar vestida toda lady like e a Betty Rizzo toda bitch like . A indumentária do filme ajuda bastante a entender como elas são e se sentem. AH… Não podemos esquecer a grande mudança da Sandy no final usando aquela discopants icônica e deixando o John Travolta doidinho. RS.

 

Falei muito já! Bom foi até meio que um desabafo. Não vamos esquecer que exercitar nossas mentes vai garantir que nos tornaremos pessoas muito mais interessantes e que vamos atrair pessoas tão interessantes quanto. Até por que, qual a impressão que queremos deixar no mundo?

Daí sua opinião!