Sabe aqueles tantos vídeos de contorno no Instagram, com aquelas técnicas elaboradíssimas de como fazer, em mil maneiras diferentes? Então esquece tudo isso! Agora a tendência é o STROBING. Que é simplesmente, ILUMINADOR, deixar o rosto mais clean, de um jeito bem vivo, realçando tudo que nosso rosto tem de bonito.

AÍ vão algumas dicas que achei relevantes para entendermos o que essa técnica pode ressaltar no nosso rosto e onde aplicar. Pra não ter erro!

iluminador

Algumas dicas para encontrar o tom ideal para sua pele:

– Na pele mais clarinha, o iluminado mais rosado ou branco, o mais suave possível, por que tudo pode aparecer na pele clara;

– Na pele morena, os tons dourados dão efeito de continuidade na pele, por causa do tom sobre tom;

– Na pele negra, os tons de dourado mais escuro, ou até mesmo um bronzer, dá um contrastante maravilhoso;

 

Iluminados

A make pode ficar com um acabamento aveludado, parecendo uma pele de porcelana, ou até mesmo um acabamento molhado, dando um ar fresh para o rosto. Vai parecer que você já acordou assim linda de morrer.

Iluminador

Separei algumas makes bem inspiradoras, que podem ser ótimas para tirar aquela fota legal para postar no Insta, mas vê se não vai sair assim na rua. Hahahah

Iluminador

 

Tipos de Iluminador

Existem de vários tipos. As marcas que mais sacam das paradas, geralmente fazem mais de um tipo deles, para atingir todos os tipos de pele possível. Vamos aos produtos!

o mais molhado, como por exemplo, os líquidos, que geralmente possuem pinceis, mas podem vir em tubos, sem aplicador. Ou como alguns tipos Chubby Sitcks, como o abaixo da Clinique.

o pó solto, como o da Dailus um dos mais conhecidos nacionais.

o pó compacto, que faz bem menos bagunça.

Os pinceis podem ser mais bujudinhos e pequenos, que são bons para serem usados nos líquidos, ou se você prefere um iluminado mais GLOW, pode ser uma boa aposta, por ele ser mais denso deposita mais do que os outros. Outro pincel que serve muito bem é o leque, que espalha de forma suave os iluminadores de pó, por ser bem fino e delicado.

A ideia é manter a pele com um ar saudável e não pesada como o contorno sugere. Uma última dica muito útil, principalmente para as pessoas que não tem muita experiência em passar maquiagem, é você misturar o seu iluminador na base ou hidratante, mas lembre de sempre que não é bom exagerar, por que á ideia do Strobing é manter a pele parecendo que você acabou de tomar banho, refrescante.

Iluminador

E ai? O que você achou desse jeito mais natural de se maquiar? Comenta aí!