Marcados principalmente pelas cores verde representando o exército e marinho, a marinha, o militarismo passa pela catwalk de uma maneira um pouco diferente, da que estamos acostumados. Sem a camuflagem, desta vez o Militarismo nos é apresentado de forma clean, mas nem por isso, despercebido. Na sua maioria, com silhuetas mais retas e oversized, mais presente nos casacos, blazers e sobretudos, deixando o look mais masculino, o que só deixa tudo mais divertido. Sempre acompanhados de sapatos fechados, como mostra a parte de cima da primeira imagem, já na parte de baixo, ficam fáceis de serem visualizados os detalhes, como os cintos, botões, bordados, costuras e golas altas que lembram o uniforme de soldado.

militarismo na passarela

Já no street style, um pouco diferente da passarela, é bem marcado pelo camuflado principalmente em tons de verde e marrom. Os casacões fazem o look ficar bem despojado. Se tiver alguma dúvida, jogue um sobretudo verde sobrepondo um vestido preto, que cai muito bem pro trabalho, aí na no happy hour é só tirar o casaco e pronto.

Algumas ideias… 

As parkas também marcam essa tendência, vindo geralmente camuflada ou em tons mais neutros como o preto e o bege. A pantacourt, que também se destaca nessa estação no street style aproveita o militarismo para se mostrar de forma mais messy. A alfaiataria se encaixa como uma luva, por seus formatos e linhas retas, bem como no militarismo, também aproveitando pra pegar emprestado seus ternos e visus um pouco mais formais. Mas se você gosta de desafios, isso pode ser facilmente quebrado que uma peça no sportwear, como um moletom ou uma T-shirt.

militarismo

Não tenha medo de ousar, o camuflado pode ser usado, por exemplo, tanto em casacos e calças, como em tênis, bolsas, lenços e acessórios. Se não souber como fazer as combinações é só escolher uma das cores que tiver no camuflado e usar em outra peça, mas se você ainda achar que tá complicado, escolhe ou preto ou branco, que são cores universais na hora de dar o match perfeito. Lembre-se sempre que verde e camuflado em tons de verde, combinam com marrom e tons terrosos, e pra quem quiser ousar, o verde também cai muito bem com rosa, porque elas são cores opostas.

Casacos bombers, aparecem bastante nas lojas mais famosas, fiquem de olho por que eles são tendência. Vestidos, shorts até mesmo macaquinhos aparecem demais com as cores e detalhes do militarismo.

Espero que tenham gostado desse tipo de post! Estou pensando em fazer vários assim. Então quem tiver dúvida falar aqui nos comentários.