Direto dos anos 80…O veludo ressurge do que achávamos que seria uma morte triste, mas sem volta. Nada tímida essa tendência chegou dando uma porrada em nossos corações que descobrirmos ser feito de… RED VELVET!

Vimos nas passarelas internacionais e do São Paulo Fashion Week, que poderíamos usar o tecido em absolutamente tudinho. Visto dando as caras nos 80’s, o veludo parecia estar no grupo de tendência que preferimos esquecer. Temos outros exemplos tão bons quanto (Ou seria, ruins? Fica a critério!): as Crocs, que conseguem não combinar com absolutamente nada. Ou então aqueles mules de salto de madeira, que se não me engano eu tinha, infelizmente. Sem sombra de dúvida o nosso queridinho não se encaixa nesse critério.

Inspirações

Não pense duas vezes se sua idea for ousar, por que o must have dessa estação não foi feito para passar despercebido. Uma boa para quem não tem medo de causar são os conjuntos. Por que essas peças não são para qualquer um. Tem que ser confiante. Eles deixam o que seria um office look mais divertido. Mas se você ainda sentir que precisa de um je ne sais quoi, algo mais você pode optar por um detalhe mais sutil, como um broche ou uma biju ou joia. Por que o veludo já fala por si só.

 

Office look

 

Mas se você estiver procurando real fun então que tal esse vermelho escandaloooo?! Aí sim você não precisa se preocupar com nada. A não ser que sapatos combinar. AHAHAAHA! O sapato também em veludo é uma aposta muito boa, além da combinação de cores que está perfeita. Algumas core que ficam muito boas com vermelho são, rosa, azul, roxo… e os neutros preto, nude…

 

Veludo vermelho

 

E que tal essas partes de cima? Arraso né? Olha como nossa modelo internacional Alessandra Ambrósio usou as cores do maxi sobretudo (que vai quase até os pés). Com essa vibe meio kimono, que é bem delicado, contrapondo com o hard da over the knee e um tricô bem quentinho. Ou então o segundo look que também possui um pouco de uma outra tendencia, que já falamos aqui no blog, o militarismo (clique para ver o post). Com o ver os detalhes nos ombros e essa gola mais alta como os uniformes do exército. E a essa tendência de ombros de fora que nunca acaba, sem palavras para essa lindeza.

E se juntarmos duas trends em uma produção? A Flávia Linden do blog Fashion Coolture faz isso com maestria, nessa foto podemos ver como ela tem facilidade de fazer matches de cores e de tendências. Ela teve uma ótima idea misturando o veludo com a sobreposição de regata e t-shirt. Simplesmente incrível!

 

Partes de cima

 

Podemos fazer várias combinações só deixar a imaginação nos levar. Um calça com estilo alfaiataria em veludo com uma peça menos sóbria na parte de cima, como essa camisa listrada, que dá um “quê” de diversão. Ou que tal essas peças mais sport, a verde e azul, em um estilo moletom, que podem ser quebradas com uma camisa florida de manga flare, bem romântico, como no look verde. Ou como no azul, que foi contrastado com um salto alto. As produções com sai podem tomar, também, rumos diferentes, na saia vermelha, por exemplo, com um estilo mais manly(masculino). Ou ainda mais feminino como na imagem com a saia rosa.

 

Partes de baixo

 

Peças únicas estão aí para facilitar as coisas. Podendo ser para um passeio mais informal, como no caso dessa jardineira de veludo vermelho. Ou como no caso dos outros vestidos e macaquinho, uma ocasião mais formal. Como coquetéis e festas, mas isso tudo também depende de como você vai usar seus acessórios.

 

Peça única

Toda mulher sabe que um bom acessório pode mudar um look completamente. Agora pensem aqui comigo o que um acessório em veludo pode proporcionar para a produção? Maravilhas, bitches!! Pense nesse chapéu, de duas cores de veludo. O que é isso minha gente? e essas bolsinhas que vieram apenas para dar aquele “Oi, olha como eu sou fashionista!”. Sem contar nessa botinha de veludo cinza, que combinou o estilo todo neutro da roupa. Transformou o que era pra ser só mais um look cinza, em um “UaU!”.

Acessórios

 

Produtinhos  

Vamos à melhor parte… COMPRAS!! 

Produtinhos

 

Tem muito mais opções na internet. Dá um Google e você vai achar de tudo. E não se esqueça que o Pinterest (se tu clicar aqui vai conseguir ver o nosso perfil) está aí para nos inspirar.